segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Nova temporada.

Isso tá um tanto abandonado.
Ok, são os reflexos da nova vida... no restou mais tempo para o blog!
Pois é: a nova temporada do “Lih’s Life” inclui até um novo estágio, no qual ela caminha quilômetros a pé do alto de seu scarpin salto fino até chegar semi-morta ao Fórum Trabalhista. Com uma circunstância agravante, lógico: o agradável sol escaldante que bate em sua cabeça durante todo o trajeto.
(Y)
Muuuito bacana, heim.

Apesar de todos os pesares, ri horrores. O estagiário que me faz companhia é paiação, gargalhei com o figura!
Hooo!

Então, começa agora a nova saga da nova temporada de “Lih’s Life’.
Aguardem.

sábado, 13 de outubro de 2007

Bah

Várias mudanças, todas ao mesmo tempo.
Solteira, na balada, conhecendo gente de todos os tipos, passando a dirigir, experimentando várias sensações diferentes.

E inclusive, virando uma sinuqueira [vide vídeo abaixo].
...

Bah.
Falta-me inspiração para postar ultimamente.

sábado, 6 de outubro de 2007

Sobre um pensamento crítico

Depois de assistir a uma palestra de um desembargador que, apesar de seguir uma linha de raciocínio brilhante [próxima ao ideal libertário], não admitia que alguém pudesse pensar um tanto quanto diferente da sua ‘ilustre’ opinião, comecei a analisar um pouco melhor o papel do jurista na sociedade. E não só o papel do jurista e do magistrado, como também de qualquer cidadão provido de pensamento crítico ou pelo menos um pouquinho de intelecto que seja.

Pois bem, o que extraí desse pensamento foi o seguinte: em primeiro lugar, não há uma verdade absoluta. Precisamos investigar a realidade, pois é perfeitamente possível a existência de várias verdades diferentes para um mesmo fato: tudo dependerá do ângulo de visão do observador. O que pode ser verdadeiro para mim em determinado momento [em virtude do meu modo peculiar de interpretar um fato], para você pode não ser [e vice-versa] e, no entanto, nenhuma delas deixa de ser verdade para cada um de nós. Existem, portanto, a minha verdade e a tua verdade, ambas perfeitamente verdadeiras, com o perdão da redundância.

Tentando explicar melhor: não é porque alguém interpreta algo de uma maneira diferente da minha [o que vai ocasionar, de modo inevitável, uma realidade distinta para cada um de nós], que a minha verdade é a mais idônea: ambas estão em pé de igualdade, ainda que as interpretações não sejam iguais. Aliás, elas não precisam ser idênticas, e dificilmente as são.
Seguindo tal raciocínio, penso que deve ser muito delicada a decisão de um juiz no sentido de decidir qual das verdades será a considerada por ele verdadeira numa sentença. Afinal, se podem existir várias realidades para o mesmo fato, como é que o sujeito vai dizer que ‘a verdade é x, alegada pelo autor’ ou ‘a verdade é y, alegada pelo réu’?

Isso não ocorre só com os juristas ou profissionais ligados ao Direito. Se um fato tem várias verdades para um juiz, naturalmente a terá também para nós, ‘reles mortais’. Isso mesmo. Ao contrário do que muita gente pensa, não é porque o cara é juiz que ele é mais bonito, mais inteligente, mais cheiroso, mais bem-amado, mais-mais do que qualquer outra pessoa. O cidadão apenas passou em um concurso da magistratura que lhe permitiu auferir o cargo de juiz. Ponto. Simples assim. No fundo ele continua sendo uma pessoa como todos nós, que come, bebe, sorri, chora, se diverte, faz sexo e que vai ao banheiro fazer cocô, por quê não?

Enfim, as pessoas costumam se achar com a razão. Aquilo que fazemos está certo do nosso ponto de vista, e o que o outro faz está certo do ponto de vista dele. E no final, nenhum está mais ou menos certo que o outro.
Ficou confuso?

Ahm... além de tudo isso, eu também pensei em mais coisas. Mas aí já fica pra outro post, porquê senão o raciocínio vai ficando cada vez mais complexo e daí embola tudo.
Então, beijinhos pípol.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Hoje é dia: do cão; dia nacional de ADOTAR um cão; e dia mundial da natureza!

O importante hoje é lembrar a todos o quanto os animais são importantes, seja para o próprio equilíbrio do meio ambiente, seja através do afeto que por eles nos é dedicado, dentre outros.
Todos os dias milhares de animais são submetidos a experiências que causam sofrimento hediondo em nome da Ciência. Ao contrário do que muitos acreditam a experimentação animal além de ser cruel é responsável pela morte de seres humanos, pois nem sempre a droga reage da mesma forma no organismo dos homens e dos animais.
Isso sem contar os maus tratos que muitos imbecis cometem contra animais inocentes. Sou a favor de espancar até deixar em estado vegetativo o indivíduo que covardemente maltrata um animal.

Quanto aos cães...
Quem tiver a oportunidade, adote ou estimule alguém a adotar um cãozinho. Cada cão que é adotado representa uma morte a menos nas carrocinhas e/ou abrigos.
E é muito importante que todos tenham essa consciência. Eu, como uma amante inveterada da espécie, já tenho vários planos de me mudar nos próximos anos pra alguma casa, chácara ou qualquer outro lugar onde eu possa abrigar váááários cães.
Para quem quiser dar uma olhadinha, neste site estão disponíveis alguns cães para serem adotados, separados por raça:

Adote agora um cãozinho

Quase tive um treco quando vi o anúncio com 29 labradores para adoção. Eu AMO labs. E ainda tem um filhote de Terra Nova [fêmea] de 1 mês: nem acreditei! Só não trago o bebê aqui pro apartamento porque Terra Nova é a maior raça que já vi até hoje e não caberia aqui depois dos 4 meses de idade.

Obs.: tadinha da minha Polly, gente. Hoje é dia do cão, e a minha ‘cã’ está com o olhinho inchado porquê pegou conjuntivite. Nhó.

Obs. 2: se alguém for adotar um cãozinho, me avise! Quero ver as fotos e mimar muito todos os bebês que conseguirem um novo lar e novos papais.

Foto da minha nenê:

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Feliz Dia do Anjo da Guarda


Hoje, dia 02 de outubro, é o Dia do Anjo da Guarda.
As datas comemorativas são escolhidas em geral para relembrar eventos ou pessoas. Se você já se lembra do seu anjo todos os dias, ótimo, meus parabéns. Se você é alguém tão esquecido quanto eu e não se lembra nem do que comeu hoje no almoço, vale a pena dar uma lida sobre a função de cada um dos nossos guardiães e de suas características particulares.
Os anjos seguem em muito a tendência e a personalidade dos seus protegidos. O meu, por exemplo, é um anjo da categoria ‘serafim’, e guarda as mesmas características que eu: serafins geralmente são individualistas, impulsivos, detestam a insegurança ou a imprudência dos mais próximos. Sinceros, passionais ao extremo, muitas vezes não conseguem compreender as pessoas. Fazem tudo de modo rápido e independente e comportam-se de modo diferente dos demais do grupo.
Para cada dia do ano há um anjo protetor, que se enquadra em uma das categorias.

Enfim, aproveitem o dia de hoje para conversar com seus anjos, bem como para agradecê-los por toda a proteção.

Obs.: Não sou religiosa, apenas acredito na existência dos anjos e na bondade dos seus trabalhos.