quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Renovação

Para 2011 separei algumas metas.

Uma delas é atingir o sucesso profissional, a base de todo o restante. Sei que posso, sei que consigo. E sei que esse ano será apenas o princípio de uma nova fase.

Outra é ajudar o próximo da forma que me for conveniente – um trabalho voluntário, uma palavra amiga, um sorriso que seja.

Há ainda uma meta que quero manter para o resto dos meus dias: alcançar a paz de espírito. Só somos felizes quando temos paz. E só tem paz quem não se desespera, quem leva a vida com leveza. É o que quero. Aprender a não julgar os outros e respeitar liberdades de escolha - é fácil apontar o dedo e crucificar alguém, mas não é fácil estar na pele das pessoas. Aprender a olhar para frente com serenidade e boas expectativas. Aprender que não são necessários muitos amigos, apenas os verdadeiros. E aprender, principalmente, a não dar valor pra nada que queira me derrubar. É a força interior de cada um que determina sua virtude.

Um ótimo 2011 a todos.

12 comentários:

Anônimo disse...

e ai não terei mais nada o que desejar.


:*

Aline disse...

Ainda terei muitas coisas. :*

Anônimo disse...

era pra irmos além.. tem como!


(só uma frase cheia de desejos quando eu jurei não mais desejar)

Bia disse...

Temos os mesmos objetivos, Li!! Vamos conseguir!! =D

Leo Curcino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sujeito Oculto disse...

É praticamente um livreto-padrão de resoluções de ano novo.

Leo Curcino disse...

Seja feliz como e com quem vc achar que deve. Jamais te desejarei mal, pelo contrario.

Vê se para de pensar que sou um cretino, um louco varrido, um idiota e entenda que tudo que eu fiz quando estávamos juntos e meus atos de desespero depois de separados foram simplesmente por causa do sentimento muito intenso, foi porque amei vc de verdade e perdi o que eu mais dava valor. Nao é difícil entender isso.

Nao compensa levar essa raiva, essa mágoa toda com vc nesse 2011 de renovação, como vc mesma diz. Acalma esse coraçao e tenta ver a verdade por trás dessa história. Quando isso acontecer, vc vai ver quem eu fui pra vc, quem eu sou de verdade. E tenho certeza que fui bom.

Que seja doce. Felicidades. Ju.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ps.: leia o livro "O homem que queria ser feliz" de Laurent Gounelle. Acredite, vai te ajudar MUITO na sua caminhada, na sua busca pela paz.

Júju.

Andre Martin disse...

Bom, então eu te desejo
um ano de realizações!

Julgamentos são perigosos:
"Julgar desiguais como iguais é uma grande injustiça" (Mesdre)

E a Paz é melhor sem fumaça, sem cachimbos da paz, sem cigarros... Pois, você sabe: onde há fumaça, há fogo, e o fogo é f...! rsrs

Anônimo disse...

vc tava absurdamente linda colando grau. tenho certeza que foi a mais linda da colação e será a mais linda da formatura. eu sempre fui sincero quando dizia que vc é a menina mais linda do mundo. sempre achei e espero que vc consiga ver no espelho o mesmo que eu.

nao é so maqueada e nem so de decote. vc é linda quando acorda, com o cabelo bagunçado e a cara de indisposição, fica linda de pijama, com tudo, sem nada... vc é a pessoa mais especial com que já estive.

tenho muito orgulho de ter sido minha um dia, durante tempo valioso. tenho muito orgulho de ter sido seu.

(pausa para limpar as págrimas do teclado)

um dia, terá de mim o mesmo orgulho, a mesma admiração, vai fazer como eu faço, olhar meu rosto, relembrar nossas fotos, dizer para as pessoas próximas "esse cara foi meu namorado e ele me amou demais, lutou por mim até o fim, só parou de lutar pra me fazer feliz".

eu teria me casado com vc, teria dividido contigo o resto dos dias, a cama, as despesas, os filhos, as alegrias, os sorrisos, te ajudaria a encontrar a sua paz, a sua felicidade, lutar ao seu lado pra resolver todos os problemas que porventura aparecessem, dividiria os prus, os touros mecânicos e os cavalinhos pela casa, eu cuidaria de vc até o fim.

te amo.

daquele cujas iniciais não fazem mais sentido.

Leo Curcino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.