quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Hoje é dia: do cão; dia nacional de ADOTAR um cão; e dia mundial da natureza!

O importante hoje é lembrar a todos o quanto os animais são importantes, seja para o próprio equilíbrio do meio ambiente, seja através do afeto que por eles nos é dedicado, dentre outros.
Todos os dias milhares de animais são submetidos a experiências que causam sofrimento hediondo em nome da Ciência. Ao contrário do que muitos acreditam a experimentação animal além de ser cruel é responsável pela morte de seres humanos, pois nem sempre a droga reage da mesma forma no organismo dos homens e dos animais.
Isso sem contar os maus tratos que muitos imbecis cometem contra animais inocentes. Sou a favor de espancar até deixar em estado vegetativo o indivíduo que covardemente maltrata um animal.

Quanto aos cães...
Quem tiver a oportunidade, adote ou estimule alguém a adotar um cãozinho. Cada cão que é adotado representa uma morte a menos nas carrocinhas e/ou abrigos.
E é muito importante que todos tenham essa consciência. Eu, como uma amante inveterada da espécie, já tenho vários planos de me mudar nos próximos anos pra alguma casa, chácara ou qualquer outro lugar onde eu possa abrigar váááários cães.
Para quem quiser dar uma olhadinha, neste site estão disponíveis alguns cães para serem adotados, separados por raça:

Adote agora um cãozinho

Quase tive um treco quando vi o anúncio com 29 labradores para adoção. Eu AMO labs. E ainda tem um filhote de Terra Nova [fêmea] de 1 mês: nem acreditei! Só não trago o bebê aqui pro apartamento porque Terra Nova é a maior raça que já vi até hoje e não caberia aqui depois dos 4 meses de idade.

Obs.: tadinha da minha Polly, gente. Hoje é dia do cão, e a minha ‘cã’ está com o olhinho inchado porquê pegou conjuntivite. Nhó.

Obs. 2: se alguém for adotar um cãozinho, me avise! Quero ver as fotos e mimar muito todos os bebês que conseguirem um novo lar e novos papais.

Foto da minha nenê:

10 comentários:

Valhalla disse...

Lih, at� queria adotar um c�o, mas antes, tenho que construir minha pr�pria casa... (e eu acho que isso vai demorar um pouco)...

Meu pai j� t�m o tal do borg e n�o quer mais c�es em casa...

Ent�o, ontem eu adotei um hamster virtual. T� l� no meu blog. Da at� pra brincar com ele... hehehehe

Bjo!

Unknown disse...

Pouxa, vivendo e lendo...
Nem sabia que hoje era muitoa dias!
E achei sua Polly muito fofa, e melhoras pra ela...
Bjuu

MamaNunes disse...

Hãhã...companheira de insônia *rss
Linda sua nenê. Eu amo bichos, qualquer bicho. Tenho um poodle doido prá cachorro (óbvio), o Adamastor II, Totó 2, para os chegados e ainda 5 gatos..uma belezzza.
Que legal que vc foi me ver. Te gostchiu muitchiu!!!
bjk

Anônimo disse...

Se as pessoas gostassem umas das outras do jeito que vc gosta dos cachorros, esse mundo seria muito melhor... Penso o seguinte, se uma pessoa trata tão bem um animal, má pessoa ela não pode ser, há muitos sentimentos bons nessa pessoa.
*Ainda estou disposto a encarar o desafio.

Li disse...

Sua Polly parece com a Jolie da minha mãe, uma lhasa branco e preto! São umas fofas mesmo!
Morro de saudade da minha Jolie, mas aqui não dá pra ter cachorrinho não... A kit é pequena só pra mim!!

Beijão!

Anônimo disse...

Tô pensando seriamente em adotar um cachorro.

Anne disse...

ôoooooo meu Deeeeeus do céu, que fofoooooo!!!! Mto linduxo esse cão da foto. Eu amo cães, o meu é um vira lata, mora com os meus pais pq me mudei pra um ap, mas o bichinho só falta falar!!! Faz companhia pra minha mãe o tempo todo, uma gracinha ele...
Cães são especiais!!!
Bjos, linda

Anônimo disse...

Lih! viva os cachorros! seres perfeitos!!!

eu quero ser rica pra ter uma mansão de cachorros! todos vivendo como reis!!!

e mudando de cachorro pra pato...

o Daniel q postou no meu blog e o conheceu por aqui...disse q era pra eu passar no dele! mas ele nao deixou o endereço! vc poderia me passar, please??

beijokas!

Anônimo disse...

Saudades...
Sou apaixonada por cães. Tenho uma poodle-lata (ou vira-poodle) que peguei de rua... É uma fofa. Sem falar da Setter Gordon e do Fila.
Acho totalmente abominável os maltratos a animais. Atualmente meus cachorros não estão morando comigo e sinto tanta falta deles...
Tenha um ótimo fim de semana
Bjs

Anônimo disse...

Saudades...
Sou apaixonada por cães. Tenho uma poodle-lata (ou vira-poodle) que peguei de rua... É uma fofa. Sem falar da Setter Gordon e do Fila.
Acho totalmente abominável os maltratos a animais. Atualmente meus cachorros não estão morando comigo e sinto tanta falta deles...
Tenha um ótimo fim de semana
Bjs