quarta-feira, 25 de julho de 2007

Ainda sobre signos

Estávamos falando sobre signos hoje no escritório... um é de Escorpião, outro de Libra, de Áries, Touro...
E eu a única Geminiana, ou seja, posso ser um pouco de cada um, já que tenho, digamos, uma “multipersonalidade” - característica notória do signo de Gêmeos.

Hoje um dos estagiários me perguntou, durante uma brincadeira: “Nossa, você sofre de transtorno bipolar, né?” e eu quase respondi “Bipolar não. Talvez tripolar ou polipolar”, mas preferi não expor ainda mais essa característica que tanto tem me incomodado ultimamente.

Se eu parar para analisar as principais características dos signos que me cercam, acho que me identificarei com todas. A principal característica de Escorpião, por exemplo, é a profundidade; a de Libra é a sociabilidade; a de Áries é a individualidade; a de Touro é a lealdade.
Principal característica de Gêmeos? Mobilidade! Ou seja, o geminiano está sempre mudando, e a cada hora transforma seu jeito de agir. Portanto, age uma hora como se fosse de Peixes, outra hora age como Leão, Câncer, Virgem, Aquário... depende do momento.

Pensando que tudo isso tem se tornado uma constante nos meus últimos dias, a presunção-mor é de que estou prestes a entrar numa tremenda crise existencial. É, eu não sei mais quem eu sou. Aliás, acho que nunca soube.
Pior que isso é que também não sei pra onde vou, não sei o que eu quero, não sei sequer o que me faz feliz. E isso eu já soube um dia. Por exemplo, quando eu era criança, sabia que um pote enorme de sorvete me fazia feliz; hoje não sei mais.

Mas assim que eu chegar a uma conclusão definitiva sobre esse assunto, volto a falar dele. Isso se eu chegar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lih,

O mais importante é saber o que não se quer. É bom ter um leque de opções a seguir - e o lado bom do geminiano é a disposição em seguir todos eles, se possível. Seria pior não ter a disposição.

E administre esse lado geminiano de pensar demais - não falo de dar pausa nos sentimentos, e sim de direcioná-los.

Bom, quanto à foto, não uso em meu blog que é "secreto" (entre aspas pq tenho quase todos os blogueiros recomendados no meu msn).

Se quiser te passo o meu msn ou orkut. Com uma condição, que vc vai guardar sigilo (risos).

Beijo!

Li disse...

Sugestão: NÃO PENSE!!!!

Quanto mais a gente pensa, mais a gente fica estranha... experiência própria!

Ah, eu não acredito em dignos, e tenho teorias a respeito... Como o dia que uma pessoa nasceu pode dizer algo sobre ela? Se fosse assim, todas as pessoas que nascessem no mesmo dia, seriam iguais!! Eu tenho um amigo que nasceu no mesmo dia, mês e ano que eu... E nós somos diferentes em tudo!

Beijo!

Haya disse...

Sabe o que eu acho? As pessoas mais bacanas são assim: cheias de interrogações sobre si mesmas, sobre o mundo.
Taí, vc tá no caminho certo!

Ana Paula disse...

Lih, oi, vim retribuir a visita... Sabe, também acho que sou polipolar... Mas sou virginiana típica... Crítica, com psicoses por limpeza e arrumação... De vez em quando eu surto e deixo tudo uma bagunça, o que me faz piorar...

Sabe, a Fabi me convidou para um meme sobre um dia perfeito. A gente falou sobre isso. Como os dias perfeitos mudam, na medida em que o tempo passa. O pote e sorvete perde o sentido... Ah, vivemos em crise existencial, né?

Bom, estou divagado aqui, melhor eu ir dormir.

Beijos, boa noite!

Anônimo disse...

Just do it!
Tente pensar menos. Que graça teria a vida se vc soubesse quem é e/ou o que quer?
A idade vai chegando e as crises vêm junto, hehe.

Anônimo disse...

Sou muito ligado no assunto astrologia e achei o que você comentou sobre o nosso signo bastante interessante!
Oh, sim! Eu também sou Geminiano!
Eu sou Geminiano com ascendente em Leão!
Dizem que é uma mistura do tipo "C3H5(NO3)3" pura!
Sei que você vai entender o que quero dizer, pois, nós geminianos, somos muito inteligentes!
Além de inteligente e bonita (pelo que vi na foto) que atributos mais você tem?

Donjuan.

Anônimo disse...

olá, sou geminiana com ascendente libra, isso faz com q seja mesmo mt indecisa, voçe nem imagina, quando as pessoas estao cmg fartam-se de eu ser tao indecisa, é horrivel, mas nos geminianas e geminianos somos mt bons e tenho orgulho.