terça-feira, 17 de julho de 2007

Atitude

Já faz algum tempo que descobri o quanto gosto de pessoas com atitude.
Mas o que seria a tal atitude?
Bem... é um tanto complicado defini-la, eis que ela pode estar em vários lugares, em vários momentos e em diversas situações diferentes.
Talvez o mais importante não seja uma definição para a palavra, mas sim um efetivo sentido que possa ser dado a ela. E o sentido do objeto em questão pode ser perfeitamente um modo de agir, um comportamento que indique confiança e determinação e até um "tomar a iniciativa" em algumas situações, porquê não?
De alguma forma, o fator 'atitude' implica em impor-se. Pode ser abruptamente (quando o momento permitir), pode ser pacificamente (porque ninguém é obrigado a desferir socos e pontapés para ter atitude, longe disso), ou pode ser ainda por qualquer outro meio, mas o fundamental é fazer-se aceitar e isso sem dúvida requer atitude.
Pessoas inertes, que não exercem qualquer ação nos momentos cotidianos da vida, acabam por me aborrecer, justamente por não se imporem diante dos outros. E eu não tenho paciência com essas pessoas.
Porque a vida é pra ser plenamente vivida. E isso não pode ser conseguido por quem fica parado de braços cruzados, esperando ela passar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se impor no momento certo pode mudar completamente o rumo de sua vida...

Anônimo disse...

oi linda....
;)

atitude...
essa palavra se torna cada dia mais forte no meu cotidiano!!!

beijaooooo

Li disse...

Adorei esse post com todas as minhas forças!!!
Pois é, eu estou voltando a ter atitude! Ainda bem!!
Beijo!

Ah, pode linkar o Caneca sim, eu linko o se por lá também!

Frank HW disse...

Falta atitude para o mundo como um todo, cara Lih!
Legal que curte meu trampo!
Abração pra ti!
Kemp